|
07-02-2011, 01:01
2
|
|
|
E cá está mais uma tarte.
![]() Quando não temos a dita forma de aro e anda uma "gaja" (GULA) a chatear-nos a cabeça, temos de usar o que há em casa. ![]() Não me importava nada de provar uma fatia. Como é mais baixinha, deixaste ficar o mesmo tempo no "frederico"? |
|
|
07-02-2011, 01:28
3
|
|
|
"Pojé" já viste a minha vida?
![]() Ainda dei um pulinho ao Modelo mas, a dita forma não existia na secção de cozinha. Lá terei de intentar uma jornada em busca da forma perdida. ![]() É mais baixinha mas, dá-me a sensação que é mais larga também. Todavia, desenformei-a umas duas horas depois e foi a votos. Estava boa mas um pouco mais fresquinha não lhe fazia mal. Três fatias a menos e foi "marinar" no "frederico" para voltar a ser atacada mais tarde.
|
|
|
07-02-2011, 02:03
4
|
|
|
Eu comprei a minha forma de aro no IKEA. Só vi lá um modelo e acho que é igual à da Ilda, obrigando os doces a ficarem mais altos. Antes disso tinha visto no Jumbo, mas achei-as caras. Acho que era mais do dobro.
Há muita loja no comércio tradicional, mas era um tiro no escuro e poderiam ser mais caras do que numa superfície comercial maior. Um dia hei-de dar um pulo à Pollux. |
|
|
07-02-2011, 06:30
5
|
|
|
Olà Lua,esta bachinha mas fico linda e de certeza muito boa,é o principal
miam miam!!! Bjinho!
|
|
|
07-02-2011, 08:29
6
|
|
|
Rico docinho!
No modelo costuma haver a dita forma, até vem com outra cujo cima faz efeito ondulatório. É tipo 2 em 1 e o preço é óptimo! Beijinhos |
|
|
07-02-2011, 10:50
7
|
|
|
Ainda hei-de fazer esta tarte. Deve ser muito cremosa e saborosa.
Obrigada pelas vossas dicas sobre a forma. Quando for ao Modelo irei procurá-la. Beijinhos. Boa semana |
|
|
07-02-2011, 11:09
8
|
|
|
Ficou muito bonita.
Deve ser uma tarte bem gulosa. |
|
|
07-02-2011, 11:11
9
|
|
|
Parabéns Lua, ficou muito bonita.
Beijinhos |
|
|
07-02-2011, 11:41
10
|
|
|
Ficou mt bonita, parabéns. Eu adoro docinhos, tds, tds. Beijo
|
|
|
07-02-2011, 15:12
11
|
|
|
Olá Lua! Ficou linda, este fim de semana foi da revolução das tartes de "chocalate" da Neuza, esta já é a 4ª!
e so experiencias gulosas, ehehehh! meninos e meninas quanto a forma da tarte, comprei a minha de forro amovivel no "de borla" a 3E, estreei a com a tarte da Neuza e gostei bastante, beijocas |
|
|
07-02-2011, 15:59
12
|
|||||
Saiu baratuxa. Quanto é de diâmetro? |
|||||
|
07-02-2011, 16:02
13
|
|
|
A tua tarte ficou uma delicia!
![]() Mais uma revolta se avizinha ehehehEu compro uma muito jeitosa, como a da Neuza quase, na A Casa, uma loja que tem artigos de decoração, de cozinha, etc. Tem sempre artigo muito utéis, adoro ir lá!
|
|
|
07-02-2011, 21:57
14
|
|
|
Muito obrigado a todos pelo apoio das vossas mensagens. Significa muito para mim.
![]() O Modelo foi a minha primeira opção para procurar a dita forma. Aqui não havia. Talvez seja da zona. Nada como tentar noutro. ![]() Adicionalmente, aqui perto também tenho a "De Borla" e, a "Casa" pelo que, amanhã de certeza farei uma tour para adquirir uma para próximas receitas. ![]() Obrigado a todos, mais uma vez! Beijinhos |
|
|
08-02-2011, 22:09
16
|
|
|
AHÁ!!!!!
![]() Depois da viagem em buscar da forma perdida.... em que já tinha ido ao Modelo e não havia, dei um pulinho na "De Borla" e para mal dos meus pecados também já não tinham ![]() Como não haviam formas, trouxe umas perucas... já a antecipar o carnaval das miúdas... Vai dar quase ao mesmo ![]() Mas, logo ali ao lado, existe o "Hiper China"... uma megastore com produtos baratos (e outros nem tanto) de tudo e mais alguma coisa, como é habitual encontrar agora. Encontrei a minha forminha em material anti-aderente, bastante larga e alta também por € 4.75. Não sei se era caro ou não porque não tenho como comparar mas, como não tinha nenhuma e, era menos de € 5.00 não me pareceu muito má compra. Venham as próximas receitas de tarte que eu estou pronta e artilhada para a guerra! ![]() Beijinhos |
|
|
08-02-2011, 22:14
17
|
|
|
Que bom Lua
![]() parabensEu comprei a forma de fundo amovível no Continente por 8.99 ou 9.99 tem 2 fundos, e da para por um liso ou canelado para pudins, ambos amovíveis, para fazer semi frio de bolacha da neuza .
|
|